ZBrush

ZBrush é o aplicativo de escultura digital padrão da indústria 3D. Use pincéis customizáveis ​​para modelar, texturizar e pintar a argila virtual, enquanto visualiza instantâneamente. Trabalhe com as mesmas ferramentas usadas por estúdios de cinema, desenvolvedores de jogos e artistas em todo o mundo.

O QUE É O 
ZBRUSH?

ZBrush é uma ferramenta de escultura digital que combina modelagem 3D/2.5D, texturização e pintura. Ele usa uma tecnologia proprietária “pixol” que armazena luz, cor, material e informações detalhadas de todos os objetos na tela. A principal diferença entre ZBrush e demais pacotes de modelagem tradicional é que ele se assemelha mais à escultura. ZBrush é usado como uma ferramenta de escultura digital para criar modelos de alta resolução (até dez milhões de polígonos) para uso em filmes, jogos e animações.

Esculpir é o processo de trabalhar um material como pedra ou madeira para mudar sua forma. Esculpir um modelo no ZBrush é muito parecido com o trabalho em argila no mundo real – você pode moldela-la em formas diferentes, adicionar ou tirar material e dar detalhes da superfície.

Esculpir em ZBrush é fácil, mas incrivelmente poderoso.

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IDÉIAS NASCIDAS EM CLAY

ZBrush é o aplicativo de escultura digital padrão da indústria 3D. Use ferramentas customizáveis ​​para moldelar, texturar e pintar argila digital. Trabalhe com as mesmas ferramentas usadas por estúdios de cinema, desenvolvedores de jogos e artistas em todo o mundo.

Dynamesh é a argila digital de ZBrush. Ele reconstrói a topologia do seu modelo à medida que você esculpe, criando uma superfície uniforme para você adicionar detalhes finos. Faça entre as diferentes resoluções do seu modelo, e as mudanças em qualquer nível serão aplicadas a cada um. Isso permite que você crie modelos complexos, mas ainda seja capaz de fazer grandes mudanças quando precisar.

Se você é um concept artist, você achará que o ZBrush supera a diferença entre 2D e 3D. Componha imagens 2D onde você pode fazer mudanças em tempo real, mantendo a iluminação e a profundidade precisas. Modelos de pintura com controle de pixel por pixel usando pincéis customizáveis. Use o GoZ para criar texturas complexas no PhotoShop e veja-as aplicadas na sua cena enquanto trabalha.

Estas são apenas algumas das características únicas e poderosas que você adorará sobre o ZBrush.

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LIVE BOOLEAN

LIVE BOOLEAN

Por todo o seu poder, os sistemas booleanos historicamente exigiram muita tentativa e erro antes de finalmente obter um resultado satisfatório. Com o Live Boolean, os artistas ganham a capacidade de combinar esculturas múltiplas e ver em tempo real a aparência da malha resultante. Qualquer modelo pode ser subtraído de outro, independentemente da sua contagem de polígono. Você pode usar o Live Boolean com os sistemas de instância existentes no ZBrush, como NanoMesh e ArrayMesh . Enquanto o Live Boolean está ativo, você pode até esculpir em seus modelos enquanto visualiza os resultados booleanos. Todas essas opções podem ser combinadas para fornecer novos fluxos de trabalho de escultura exclusivos do ZBrush.

* Render é um exemplo do sistema de cópia da instância ArrayMesh que está sendo usado em conjunto com o Live Boolean.

PRÉ-VISUALIZAÇÃO EM TEMPO REAL

Live Boolean também é excelente para criar modelos de superfície dura. O Live Boolean possibilita que você visualize todas as operações de adição e subtração entre seus modelos de origem, permitindo que os ajustes sejam feitos com a marcha.

Não há adivinhação, pois você pode ver dinamicamente o resultado final antes de se comprometer com a operação. Você pode ajustar qualquer parte em uma malha e vê-lo impactar instantaneamente o modelo. É 100% interativo, não destrutivo e funciona com qualquer escultura